Associação Madre Teresa – AMT
A AMT foi fundada no dia 19 de agosto de 2013 por um grupo de voluntários visando promover ações de apoio ao Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen. O núcleo central do grupo está vinculado à Associação Empresarial de Itajaí. A AMT é uma organização civil, sem fins lucrativos. A iniciativa de sua criação partiu de Janaína Palma, Irmã Sandra Pedrinha Zanotto, Olga Zanella.
Trabalho
A AMT busca sensibilizar empresários de toda a região para auxiliar o Hospital na sua missão de bem servir a comunidade região que atualmente abrange população próxima de um milhão de pessoas. Entre suas realizações está a Casa de Acolhimento Madre Teresa, criada para abrigar pacientes do SUS com tratamento oncológico que chegam muito cedo à Itajaí e não tinham um local para ficar até o horário de sua consulta e tratamento. A entidade promove bazares beneficentes com regularidade para arrecadar fundos para contribuir nas melhorias de todo o hospital. Assim contribuiu com mais de cem mil reais para reformas internas e aquisição de poltronas no setor neonatal para dar mais conforto para as mães na hora da amamentação.
Utilidade pública
No ano de 2014, o vereador Osvaldo Gern apresentou o Projeto de Lei Ordinária nº 258/2014 declarando a Associação Madre Teresa entidade de utilidade pública municipal. No dia 26 de julho de 2016 a Lei nº 16.976 tornou a entidade de utilidade pública em nível estadual. O Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Justiça enquadrou a entidade, a 04 de setembro de 2014, como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público.
TEXTO: Magru Floriano
FONTE: https://associacaomadreteresa.org.br/