Encontro Mercado
Nos dias atuis um dos pontos mais frequentados na noite itajaiense é toda a área do Mercado Público, incluindo o espaço existente entre o Mercado Público o Centro de Abastecimento Prefeito Paulo Bauer. Aquele espaço foi utilizado por muito tempo como estacionamento e ponto de carga e descarga para as empresas que operavam no Centro de Abastecimento e Mercado do Peixe.
Reunindo amigos
No ano de 2011 alguns amigos começaram a frequentar duas mesinhas postas no lado de fora do Centro de Abastecimento por um comerciante locatário de um pequeno barzinho. O Número de pessoas começou a aumentar de forma significativa quando jornalistas vinculados ao jornal Diário da Cidade começaram a fazer uma campanha para a população de Itajaí frequentar mais o Mercado Público. Todos os sábados começaram a ser promovidos os ‘Encontro Mercado”. Para estimular ainda mais o pessoal, colunistas do Diário da Cidade começaram a usar páginas inteiras do jornal para divulgar fotos dos encontros. Em pouco tempo a ideia pegou no gosto de um bom número de itajaienses, com o Mercado e seu entorno passando a configurar-se como um ‘point’ de sábado. Olívio Miglioli, Magru Floriano, Lenoires da Silva, Siliana Dalla Costa, Fernando da Rosa, Fernando Alécio, Marcelo Sodré, Arno Lapa, Carlos Carioca … foram alguns dos membros assíduos do grupo ‘Encontro Mercado”, pioneiros da praça ao ar livro entre o Mercado Público e o Centro de Abastecimento.
TEXTO: Magru Floriano. Itajaipedia.
FONTE: DIÁRIO DA CIDADE. Mercado do peixe: sábado é dia de ver os amigos e fazer novos – o tradicional Mercado do Peixe lotou no último sábado. Edição de 25 de julho de 2011. Página 11.