Victor Felix Deeke
Cursou a escola primária de Ibirama, depois o colégio Santo Antônio, onde formou-se em contabilidade. Depois de ter iniciado as atividades comerciais e bancárias em vários estabelecimentos, em 1941 foi eleito diretor da Companhia Fábrica de Papel Itajaí, em cujo aposento permaneceu até 1958 quando passou a cuidar de seus próprios negócios.
Presidiu as seguintes firmas de sua fundação: Samarco (Itajaí), Agência Planaltina de Veículos (Lajes), Agromar S/A (Itajaí), Cobrasa (Blumenau) e Dekke S/A (Blumenau). Em 1951 foi nomeado vice-cônsul da Suécia em Itajaí, em virtude dos serviços prestados à navegação sueca. Em 1962 foi condecorado pelo rei da Suécia com a Ordem Real “VASA”. Fundador e primeiro presidente do PSD.
Casou-se pela primeira vez em 01 de fevereiro de 1936, no Rio de Janeiro/RJ, com Elsa Iberius, que veio a falecer, depois de longa enfermidade, no dia 07 de setembro de 1953 em Zurich, Suíça. Desse matrimônio lhe nasceu o seu único filho Guenter, em 09 de agosto de 1939 em Joinville. Casou-se pela Segunda vez em 26 de setembro de 1960 com Ivonne Renaux, tendo-lhe nascido, desse matrimônio a sua única filha de nome Vânia.
Nascimento
08 de dezembro de 1911
Ibirama/SC
Cônjuge
- Elsa Iberius
- Ivonne Renaux
Filhos
Guenter
Vânia
Filiação
José Deeke
Emma Deeke
Morte
07 de setembro de 1991