Elias Adaime
Engraxou sapatos na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Foi bilheteiro de cinema no Rio de Janeiro. Colaborador de diversos jornais de Itajaí e proprietário/redator do jornal Correio [1975]. Loteador de terras na localidade Ressacada.
Empresta seu nome à escola da rede municipal de Ensino no bairro Cidade Nova.
Atuação política
Eleito deputado federal [1954 / 1958 / 1962]. Filiado ao PTB e MDB/PMDB. Assistente técnico da presidência do IAPI e assessor particular do presidente Getúlio Vargas para assuntos da Previdêcia Social. Assessor de João Goulart no Ministério do Trabalho, Viação e Obras Públicas.
Assessor do Ministério da Agricultura Osvaldo Lima Filho; presidente da Comissão Nacional do Congresso de Previdência Social. Secretário de Segurança do Estado de Santa Catarina. Assessor do prefeito Arnaldo Schmitt Júnior.
Atuação em instituições
Fundador e primeiro presidente do Clube Sirio Libanês de Brasília, fundador do Jockey Club de Brasília. Presidente do Sindicato das Empresas Imobiliárias de Santa Catarina; presidente da Codema. Fundador do Sistema Cooperativo Integrado de Farmácias conhecido em Itajaí como Farmácia Popular.
Nascimento
29 de janeiro de 1923
São Francisco do Sul/SC
Morte
05 de março de 1983
Filiação
Domingas Perotto Adaime
Elias Brick Adaime
Cônjuge
Maria Nadir Nothem [Adaime]
Encontrada data de morte como 06 de março de 1983.