× Você já atingiu o máximo de 3 cópias por dia.

Copie com moderação!
× Você pode copiar apenas 3 trechos por dia.
Lembre de citar a fonte ao usar o conteúdo da Itajaipedia.

itajaipedia.com.br

Fazendinha

Compartilhar        

Denominada oficialmente como Bairro Fazendinha em 05 de junho de 1991, pela lei nº 2629. Recebeu a seguinte delimitação territorial:

“[…] extrema ao norte com o terreno do Colégio Estadual Gaspar da Costa Moraes, prolongando-se até a rua Abrão Bernardino, seguindo por esta até o Ribeirão Schneider, a partir daí segue na mesma direção até o Morro de Cabeçudas. Deste ponto, segue em direção sul até alcançar o alto do Morro Cortado, seguindo por este até a localidade do Morro da Gruta Fria, retornando pela mesma encosta até o Ribeirão Schneider, fechando com o ponto inicial.”

Guadalajara

A Câmara aprovou Projeto-de-lei de autoria do vereador Afonso Wippel, denominando a localidade Fazendinha de Bairro Guadalajara. Acontece que o prefeito se recusou a sancionar a lei e ela retornou à Câmara sendo promulgada pelo presidente Bertoldo Michels, recebendo o número 1029, a 28 de setembro de 1970.

A ideia era fazer uma homenagem à seleção brasileira de futebol, tricampeã mundial naquele mesmo ano no México. A Lei estabelecia os seguintes limites para o Bairro Guadalajara: “Grupo Escolar Gaspar da Costa Moraes até o alto do Morro Cortado e Morro de Cabeçudas.”

Figueirinha

A localidade de Figueirinha recebe esse nome por conta de uma grande figueira existente às margens da Estrada Geral Itajaí-Camboriú, depois Rodovia Osvaldo Reis. Quando a rodovia foi duplicada e recebeu diversos melhoramentos a árvore teve de ser retirada do local (1994), sendo transplantada para defronte do Ginásio de Esportes Ivo Silveira. Portanto, Figueirinha é um ponto de referência dentro do território da Fazendinha.

Compartilhar